Views no CouchDB

Views são o método de agregação e relatórios sobre os documentos em uma base de dados (os SELECTs dos bancos relacionais), e são construídas por demanda para agregar, juntar e reportar documentos. As views são construídas dinamicamente e não afetam o documento subjacente, você poder ter várias representações diferentes dos mesmos dados que desejar.

As definições de views são estritamente virtuais e somente mostram os documentos da instancia corrente do banco de dados, fazendo-os separados dos dados que eles mostram e compatíveis com replicação. As views do CouchDB são definidas dentro de documentos de design especiais e podem ser replicadas em várias instancias de bancos de dados como documentos regulares, de modo que não apenas os dados são replicados no CouchDB, mas o design da aplicação inteira também é replicado.

Funções Javascript

As views são definidas usando funções javascript que atuam como map em um sistema de map-reduce. Uma view pega um documento do CouchDB como um argumento e então faz o cálculo que precisar fazer para determinar os dados que serão disponibilizados pela view, se houverem. É possível adicionar multiplas linhas para a view com base em um único documento.

Índices de Views

Essa é uma tradução adaptada:
http://couchdb.apache.org/docs/overview.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.